domingo, 30 de janeiro de 2011

Vida de aprendizado

Uma vida é uma jornada de aprendizado, sempre podemos aprender com aqueles que nos cercam, passamos a maior parte de nossas vidas estudando, alguns param mais cedo, outros acham que não podem aprender mais nada de novo e outros ainda preferem se fechar e não aprender mais nada. Triste isso !!! triste saber que ao passar por uma vida você só será reconhecido pelo cargo que exerceu, mas a realidade da Criação do homem é bem diferente, independente de QI, é a vontade que nos leva a crescer como individuo e pessoas, alguns com menos ou mais rapidez, mas todos chegam ou nascem com zero em conhecimento, habilidades e atitudes.
Uma das coisas que vejo é que poderíamos, se não fossem alguns empecilhos, passar uma eternidade aprendendo novas coisas e exercer diferentes profissões, claro que limitados pelos dons que não são comuns a todos e nem distribuídos de igual forma.
Eu mesmo já me frustrei pois muito do que aprendi não pude aplicar ou exercer devido a falta de tempo, dinheiro ou muitas vezes porque fui "podado" por aqueles que tem medo de inovar ou apostar no potencial que existe em um homem.
Neste Blog quero retratar algumas reflexões, mas principalmente exaltar a Deus, autor da Vida e mostrar o que Ele tem para nós, ou pelo menos como tenho visto isto ao meu redor e na minha vida.
Sou um homem que ama a Deus, ama a família, que já aprendeu algumas profissões, sou apaixonado por carros, e atualmente como profissional de RH, a maior satisfação é ver pessoas crescendo e vidas sendo mudadas a medida que oportunidades são dadas através de cursos, estágios e empregos... conheço e participei de muitas histórias as quais se me permitirem publicarei, mas isto em outro blog.
Neste blog quero sim deixar registrado aquilo que Deus já fez para que você aplique em nossos dias, na sua vida, para que você possa ter uma vida boa, perfeita e agradável como sua palavra descreve em Romanos 12:2 - "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. "
Boa leitura e que Deus o abençoe na meditação e pratica da sua Palavra.
Abraços, Peter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário