terça-feira, 11 de agosto de 2015

O Poder de uma simples Oração

Em 1a. Cronicas - Capitulo 4 a Bíblia passa a descrever os descendentes de Judá, de forma quase interminável vai citando nomes e descendencias chegando ao ponto de fazer alguns leitores desistirem e pularem esta parte ou quase.

O interessante é que no meio dessa narrativa, de repente há uma interrupção para destacar a Atitude de um homem no meio daquela multidão !!!
No versículo 9, Jabez (que só aparece esta única vez na Bíblia) é a nossa personagem.
O que Jabez fez de tão especial ?  

Jabez orou ao Deus de Israel: "Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, E me preserve do mal, para que não sobrevenha aflição (guardando-me de males e livrando-me de dores)". E Deus atendeu ao seu pedido. 
1 Crônicas 4:10

Nesta oração Jabez reconheceu que sem Deus não era nada, era pequeno, incapaz de conduzir sua própria vida e de mudar a sua sorte.

Ele (Jabez) pediu nada mais, nada menos do que aquilo que Deus havia reservado para sua vida. Seu pedido consistia em:



    1. Que Deus me abençoe 
       Abençoar faz parte da natureza de Deus e o que Deus quer fazer é LIMITADO somente por nós mesmos !!!

    2. Alargue minhas fronteiras / aumente minhas terras
        o nome de Jabez em hebraico, significava dor, seco, pálido, sem brilho
        Ao clamar esta sentença, Jabez estava dizendo a Deus que ele sabia que havia sido criado para algo maior do que aquilo que ele estava vivendo.  Seu clamor era para expandir as fronteiras de sua vida em todos os aspectos (físico, emocionais, espirituais, financeiros, familiar, profissional, negócios, etc...)
        Ao pedir isso, Jabez estava pedindo para Deus aumentar as oportunidades independente dos dons que possuía.

   3. Que a tua mão esteja comigo
       Jabez sabia que sem Deus ele era incapaz de realizar qualquer coisa e ele queria se refugiar nas sombra de Deus (Salmo 91)
       Esse é o ponto onde vacilamos - Reconhecer que somos pequenos e que precisamos de Deus para realizar tudo !!!
       Ao pedir que a mão de Deus esteja conosco, estamos invocando a presença do Espirito Santo para dirigir nossas vidas.

   4. E me preserve do mal, para que não sobrevenha aflição
       Quando Deus começa a responder nossas orações, mais precisamos nos preparar para ataques espirituais.
       Por outro lado a medida que prosperamos, muitas vezes reduzimos nossa dependência de Deus e passamos a ter maior auto confiança... ao fazer isso estamos aumentando as oportunidades para fracassos.
       Ao orar como Jabez estamos invocando a proteção de Deus para nos guardar não somente de nossos inimigos, mas muitas  vezes de nossas próprias más ideias !!!!

Para conquistar tanto ou mais quanto Jabez, é preciso confiar plenamente e descansar em Deus !!!

Descansar em Deus não é parar com tudo e ficar somente assistindo !!!!

O descansar de Deus requer ação e atitude !!!!!!

Atitude como a de Jabez que confiou em Deus e teve sua vida mudada através de uma oração atendida !

Ação para fazer aquilo que Deus lhe coloca a frente, mas com paz, segurança, confiante e dependente.

A forma de como dependemos de Deus vai definir nossas conquistas e o nosso exito na vida!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário